Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

2017 está agonizando na UTI do tempo - Por Zekatraca


Gente de Opinião

Lenha na Fogueira


Ta chegando a hora, 2017 está agonizando na UTI do tempo e segundo os videntes de plantão, no máximo em pouco mais de 24 horas sucumbe.

*******
Vai e deixa seu legado para 2018 assumir com todas as perdas e ganhos. Então, que venha o Ano Novo ou Novo Ano.

2017 está agonizando na UTI do tempo - Por Zekatraca - Gente de Opinião


*******
Tava assistindo ontem, o noticiário e vi que em Nova Iorque nos Estados Unidos, existe uma tradição que a população pega tudo que não foi útil no ano que está terminando, no caso 2017 e joga fora. É nos estilo da música da Sandra de Sá “Joga Fora no Lixo”.


*******
É uma tradição muito importe a dos novaiorquinos. Deveríamos seguir o exemplo, deixando para trás, ou jogando no lixo, tudo que achamos que nos prejudicou no ano de 2017. As mágoas, os desencontros, os prejuízos e até os utensílios domésticos que de uma maneira ou de outra, não tiveram utilidade nenhuma. Roupa em desuso também deve ser ou doada, ou jogada no lixo. O mau caráter de muitas pessoas, devem ser exterminados e para isso, é preciso moralizar o Brasil, pegando aqueles que roubaram o povo e colocando na prisão, o ideal seria em um “calabouço”.


********
A idéia, é começar o ano, com novos projetos, novas idéias,. Desenvolver pensamentos positivos, nada de mágoas, o negócio é sacudir a poeira e dar a volta por cima. Que 2018 venha com novas energias, aliás, energias positivas.


*******
Amanhã o tradicional Boco Mistura Fina vai desfilar pelas ruas do centro de Porto Velho, dando adeus ao ano que termina e boas vindas ao ano que está começando. A fantasia do Mistura Fina é a PAZ e para isso, todo mundo vai melado de Maizena - polvilho de milho.


*******
O Mistura Fina começa a se concentrar, a partir do meio dia (12 horas), no Bar do Antônio Chulé à rua Joaquim Nabuco com a Bolívia, no bairro Santa Bárbara.


*******
O desfile propriamente dito do Mistura Fina, está marcado para as 17 horas, pelo seguinte percurso Rua Joaquim Nabuco, Almirante Barroso, Marechal Deodoro, Carlos Gomes, Tenreiro Aranha, Sete de Setembro, Nações Unidas, Brasília e rua Bolívia até o bar do Antônio Chulé.


*******
Se você não gosta de ser melado de maisena nem apareça no desfile do Mistura. Outra dica, nada de levar farinha de trigo, pois o trigo provoca uma espécie de lama quando molhado e pra sair, principalmente do cabelo, dar um trabalho danado. Polvilho de milho ( Maizena) é o ideal.


*******
O interessante, foi que não encontrei nada, em se falando de eventos, para acontecer neste sábado, a não ser a famosa Feira do Porto que é montada na praça Aluízio Ferreira no bairro Caiari. Na Feira do Porto Porto você tem a oportunidade degustar vários pratos típicos regionais como tacaca, vatapá, galinha picante e tantos outros. Lá também, você encontra produtos dos nossos artesãos a preços módicos. Vai lá e leva os meninos pra brincar nos vários brinquedos.


*******
Por falar em Feira do Porto deixo aqui minha mensagem ao amigo Tico Marinheiro. Volta logo Tico a Feira do Porto tá com saudade das tuas brincadeiras. Tico Marinheiro o melhor animador de Rondônia.


********
Você não acha que está demorando muito pro ano de 2018 chegar. Desde o Natal tô na espectativa de que ele chegue e o danado nada de dar as caras. Ainda temos este sábado e o domingo todinho pra poder curtir o novo ano.


*******
E quem sabe, com parte da bolada da Mega Sena da Virada na conta. Assistindo a um programa de TV na manhã de ontem, quando um vidente estava sendo entrevistado, aí a apresentadora perguntou, sobre os números da Mega Sena. O Vidente apenas respondeu que também havia registrado uma aposta e não podia falar mais nada, até porque, se ele soubesse os números que serão sorteados, não iria divulgar.


*******

Ta chegando a hora. Vamos nos concentrar neste sábado, pra cair na fuzarca do Réveillon amanhã!


Gente de Opinião

Gente de Opinião

Escolas de samba ensaiam no inicio
de janeiro para desfilar em fevereiro

As escolas de samba do Grupo Especial de Porto Velho começam a ensaiar visando os desfiles carnavalescos que vão acontecer em fevereiro, no início de janeiro.

O Grupo Especial das Escolas de Samba de Porto Velho é composto pelas seguintes agremiações: Os Diplomatas do Samba, Acadêmicos do São João Batista, Império do Samba e Asfaltão. Das quatro, apenas a Império ainda não divulgou seu calendário de ensaios.

São João Batista - A primeira escola de samba a ensaiar no próximo ano, será a Acadêmicos do São João Batista que vai reunir seus ritmistas e brincantes de modo geral, no dia 5 de janeiro, a partir das 19 horas na “Cidade da Cultura” (Parque dos Tanques), para começar os preparativos do enredo “Manelão – O General da Folia, o Rei da Alegria”.

Os Diplomatas - No dia 7 de janeiro sábado, a escola de samba mais antiga da região amazônica Os Diplomatas do Samba inicia os preparativos visando o desenvolvimento do enredo que vai contar a trajetória da Vida do Folclorista Severino Castro Silva (presidente da Quadrilha Rádio), na praça São José no bairro Mocambo.

Asfaltão - A escola de samba Asfaltão campeã do último desfile de escola de samba, reúne seus ritmistas para o que eles chamam de “Esquenta da Bateria Pura Raça”, no dia 7 de janeiro. Os ensaios propriamente dito sobre o desenvolvimento do enredo, que vai contar a história do sambista BAINHA, só começam pra valer, no dia 12 de janeiro, sempre na famosa “Tenda do Tigre”, à rua Jacy Paraná sub-esquina com a rua Brasília no bairro Nossa Senhora das Graças.

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Bloco Leva Eu, realiza Réveillon na Zona Sul

O bloco carnavalesco “Leva Eu” que tem a frente o carnavalesco Vavá realizará amanhã dia 31, em frente ao campo Florestão da avenida Jatuarana, o Réveillon da Zona Sul.

Segundo a direção do bloco, o evento conta com o apoio do governo estadual através da Sejucel, Assembléia Legislativa de Rondônia e Prefeitura de Porto Velho via Funcultural e apoio cultural da Associação São Tiago Maior. “Um evento dessa envergadura só é possível com o apoio desses órgão”, disse Vavá.

A festa está marcada para começar as 19 horas deste domingo 31, com término previsto para as 4 horas, da madrugada, do dia 1º de janeiro de 2018. Mais de Dez atrações estarão se apresentando:

Banda Vips, Banda Lua, Mikéria Oliveira, Mário Sam, Embalo 5, Jairo Gordin, Tom Brito, Banda Fenix, DJ Willames, DJ Fabiano, DJ Gladstone, DJ Alef, DJ Juan. DJ Felipe, Locutor Mirim Pedro Jorge. “Uma equipe de atrações para agradar todos os gostos”.

O Bloco Leva Eu desfila no circuito Jatuarana e desde quando nasceu, conquistou a galera da Zona Sul, levando milhares de foliões. Valdir – Vavá idealizador e presidente do bloco, procura sempre oferecer o que ha de melhor em termos de banda musical e estrutura de trio elétrico, no desfile que sai de frente do Campo Florestão pela Jatuarana e dar a volta pela rua Sucupira.

No Réveillon a entrada é fraqueada ao público, porém, a coordenação da festa, solicita aos foliões, que doem 1 Kg de alimento não perecível. “Precisamos pensar nos nossos irmão que não têm condições de comprar alimento para seus familiares. O arrecado em alimento não perecível, será doado às entidades que trabalham com pessoas carentes em nossa cidade” finalizou Vavá.


 

2017 está agonizando na UTI do tempo - Por Zekatraca - Gente de Opinião

.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)