Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

195 anos da Independência do Brasil - Por Zekatraca


195 anos da Independência do Brasil - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

195 anos da Independência do Brasil do jugo português, é o que se “comemora” neste dia 7 de Setembro.

********

Quase dois séculos e até hoje, o brasileiro não sabe realmente o que é independência. O acesso a esse termo na concepção real da palavra, ainda não é do domínio do nosso povo.

********

Muito pelo contrário, nós os brasileiros, vivemos na DEPENDÊNCIA de uma “elite” política, que tem como objetivo, saquear o Brasil. Nossos governantes, a muitos séculos o que mais fazem é surrupiar o Brasil. Isso vem do Descobrimento.

********

Os portugueses só sabiam levar nosso ouro e tudo quanto era riqueza produzida por aqui. Veio o Grito da Independência e a roubalheira continuou. Para o escravo conseguir a alforria, roubava o “senhor” e o senhor enganava o governo, enquanto os coletores aceitavam propinas para não denunciar os mineradores e assim, o negócio foi pegando e ficando.

*******

Hoje a falta de caráter dos nossos políticos (tem as exceções) continua. Continua mais descaradamente. Os caras roubam de tudo quanto é jeito, escondem o produto dos roubos das mais variadas maneiras. A cara de pau e principalmente a aposta na impunidade tomou conta das ações dos nossos políticos, em especial os de Brasília.

*******

Enquanto os “bandidos” conseguem a Independência Financeira, roubando a nação. O povo dessa nação, amarga o “Pão que o Diabo amassou”, na tentativa de sobreviver pelo menos até a próxima eleição.

*******

Os políticos já não se contentam em colocar o produto do roubo, dentro de cuecas e meias, agora o negócio cresceu tanto, que Malas & Malas são utilizadas para esconder o produto da corrupção. É uma vergonha!

*******

Afinal de contas, eles tem isso como “O Grito da Independência” (financeira) deles. Independência a custa da nossa DEPENDÊNCIA.

*******

Por causo disso, somos dependentes de um sistema de saúde deficitário, dependentes de um sistema de segurança inseguro, dependente de um sistema financeiro cujo principal objetivo é taxar cada vez mais o resultado do nosso trabalho.

*******

Quase dois séculos e ainda não conquistamos realmente a nossa INDEPENDENCIA. Não conquistamos porque somos negligentes. Porque não sabemos escolher nossos representantes! Porque vendemos nosso voto e assim procedendo, vendemos nossa consciência e nossa dignidade.

*******

É muito fácil aos corruptos, comroperem os eleitores. Basta uma telha, uma camiseta, uma receita e até a promessa de uma gratificação “caso eu seja eleito”. Agora o negócio chegou à instância jamais imaginadas pelo povo brasileiro. Não existe mais aquele segmento exclusivo em caso de corrupção. Ta todo mundo contaminado.

*******

195 anos de Independência! Será? Independência de que? Se vivemos na DEPENDENCIA dos traficantes de droga e de influência. Tudo no Brasil só se consegue na base do TRÁFICO. Tráfico de influência para se conseguir um cargo no governo e quando se consegue, ainda tem que, na maioria dos casos, dividir o CDS com quem o indicou para o cargo.

*******

DEPENDENCIA dos traficantes de drogas, que forçam a comunidade a fazer o que eles querem, se quiserem continuar vivendo.

*******

O mais interessante disso tudo, é que o brasileiro (inclusive eu), vai para as ruas nesse 7 de Setembro, prestigiar o desfile Cívico-militar e se for o caso balançar bandeirinha quando a tropa passar com seu garbo.

********

Afinal de contas, somo todos patriotas e adoramos comemorar a Independência do Brasil.
 

********

SALVE OS 195 ANOS DE INPENDENCIA! Independência de quem mesmo?

********

Do BRASIL e não do seu povo! Esse continua preso ao Jugo da corrupção!

********

Brasil um (eterno) Sonho Intenso...! Oh Pátria Ama! SALVE, SALVE!


Governo amplia estrutura

do desfile Cívico-Militar

195 anos da Independência do Brasil - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Para melhor recepcionar o público que prestigiará ao Desfile Cívico-Militar nesta quinta-feira (7), a partir das 17h, em Porto Velho, em homenagem aos 195 anos de independência do Brasil, o governo de Rondônia, com o apoio da prefeitura da capital, 17ª Brigada de Infantaria de Selva e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), prepara uma estrutura bem maior e com mais conforto na avenida Imigrantes, no trecho da avenida Jorge Teixeira com as ruas Antônio Lacerda (à direita) e Santa Bárbara (a esquerda), antes da avenida Rio Madeira. O público é estimado pela Polícia Militar em dez mil pessoas, cinco mil a mais que em 2016.

De acordo com a equipe do Departamento de Relações Públicas e Cerimonial do governo, além do camarote 40×5 metros, climatizado, com capacidade para 500 pessoas, entre autoridades civis e militares e convidados, estão sendo montadas arquibancada com capacidade para quatro mil pessoas, 17 tendas cobertas para prevenção à chuva, e disponibilizados 1.100 cadeiras, enquanto que no ano anterior foram apenas 300; e 50 banheiros térmicos, 20 a mais que em 2016.

Do total de tendas, nove são no tamanho 10×10, seis de 5×5 e duas de 8×8, essas últimas reservadas aos músicos. A novidade é que três tendas de 10×10 ficarão em frente ao camarote e serão destinadas, exclusivamente, aos idosos, gestantes e pessoas com deficiência. As demais serão distribuídas em vários pontos da avenida. Outra alteração também foi feita na extensão do gradil que separa o público das pessoas que estarão desfilando. Neste ano serão quatro mil metros, dois mil a mais.

Com relação à segurança, conforme o capitão Renato Suffi, chefe do setor de Comunicação Social da Polícia Militar, haverá policiamento preventivo no entorno e no local do evento, policiamento de trânsito para garantir a fluidez do tráfego e agentes do Serviço de Inteligência que estarão circulando à paisana. São mais de 400 policiais escalados para o dia. Já nas proximidades do camarote haverá destacamento da PM e do Exército; e para os casos de emergência ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e viaturas da PM estarão de prontidão na esquina da rua Santa Bárbara, enquanto um caminhão do Corpo de Bombeiros estará na rua Uruguai.

PROGRAMAÇÃO

A programação prevê que o dispositivo militar estará pronto às 16h40, enquanto que a revista da tropa pelo comandante da 17ª Brigada, general José Eduardo Leal de Oliveira, será às 17h20; revista da tropa pelo governador Confúcio Moura, acompanhado do general, às 17h40; pedido de autorização para início do desfile às 17h55; início do desfile militar, incluindo o motorizado (viaturas operacionais e administrativas, barcos e ônibus da PM, Corpo de Bombeiros, Exército e Marinha), às 18h; início do desfile estudantil (14 escolas), 18h40; início do desfile de entidades e organizações sociais, 19h40; e o término às 20h10.

Texto: Veronilda Lima  Fotos: Roni Carvalho / Secom - Governo de Rondônia




Linha de Ônibus Especial

195 anos da Independência do Brasil - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Para facilitar o deslocamento das pessoas que irão ao desfile de 7 de setembro, a ser realizado na avenida Imigrantes, será disponibilizada uma linha de ônibus exclusiva para o evento, com 4 ônibus e frequência de 15 minutos partindo do terminal central. O horário de funcionamento será das 16h30min às 21horas, com o seguinte trajeto:

IDA: Terminal Central à rua Euclides da Cunha > avenidas Farquar > Imigrantes > Jorge Teixeira > rua Benedito Souza Brito > rua Santa Barbara

VOLTA: Rua Aparício de Moraes > avenidas Jorge Teixeira > Imigrantes > Farquar > 07 de setembro > Rogério Weber > Terminal Central.

O estacionamento para pessoas com deficiência, idosos e gestantes será feito na rua Alto Madeira. Só será permitida a passagem pela barreira de carros com identificação.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)