Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter

Silvio Santos

Colaborador do Gentedeopinião, ZEKATRACA é titular da coluna Lenha na Fogueira no jornal Diário da Amazônia. E-mail: zekatracasantos@gmail.com - Informo aos colegas dos grupos folclóricos que se quiserem que divulguemos seus eventos, é só enviar a programação via e-mail zekatraca@diariodaamazonia.com.br ou pelo ZAP ZAP 9302-1960.

195 anos da Independência do Brasil - Por Zekatraca

07/09/2017 - [05:12] - Cultura

 

Lenha na Fogueira

 

195 anos da Independência do Brasil do jugo português, é o que se “comemora” neste dia 7 de Setembro.

 

********

Quase dois séculos e até hoje, o brasileiro não sabe realmente o que é independência. O acesso a esse termo na concepção real da palavra, ainda não é do domínio do nosso povo.

 

********

Muito pelo contrário, nós os brasileiros, vivemos na DEPENDÊNCIA de uma “elite” política, que tem como objetivo, saquear o Brasil. Nossos governantes, a muitos séculos o que mais fazem é surrupiar o Brasil. Isso vem do Descobrimento.

 

********

Os portugueses só sabiam levar nosso ouro e tudo quanto era riqueza produzida por aqui. Veio o Grito da Independência e a roubalheira continuou. Para o escravo conseguir a alforria, roubava o “senhor” e o senhor enganava o governo, enquanto os coletores aceitavam propinas para não denunciar os mineradores e assim, o negócio foi pegando e ficando.

 

*******

Hoje a falta de caráter dos nossos políticos (tem as exceções) continua. Continua mais descaradamente. Os caras roubam de tudo quanto é jeito, escondem o produto dos roubos das mais variadas maneiras. A cara de pau e principalmente a aposta na impunidade tomou conta das ações dos nossos políticos, em especial os de Brasília.

 

*******

Enquanto os “bandidos” conseguem a Independência Financeira, roubando a nação. O povo dessa nação, amarga o “Pão que o Diabo amassou”, na tentativa de sobreviver pelo menos até a próxima eleição.

 

*******

Os políticos já não se contentam em colocar o produto do roubo, dentro de cuecas e meias, agora o negócio cresceu tanto, que Malas & Malas são utilizadas para esconder o produto da corrupção. É uma vergonha!

 

*******

Afinal de contas, eles tem isso como “O Grito da Independência” (financeira) deles. Independência a custa da nossa DEPENDÊNCIA.

 

*******

Por causo disso, somos dependentes de um sistema de saúde deficitário, dependentes de um sistema de segurança inseguro, dependente de um sistema financeiro cujo principal objetivo é taxar cada vez mais o resultado do nosso trabalho.

 

*******

Quase dois séculos e ainda não conquistamos realmente a nossa INDEPENDENCIA. Não conquistamos porque somos negligentes. Porque não sabemos escolher nossos representantes! Porque vendemos nosso voto e assim procedendo, vendemos nossa consciência e nossa dignidade.

 

*******

É muito fácil aos corruptos, comroperem os eleitores. Basta uma telha, uma camiseta, uma receita e até a promessa de uma gratificação “caso eu seja eleito”. Agora o negócio chegou à instância jamais imaginadas pelo povo brasileiro. Não existe mais aquele segmento exclusivo em caso de corrupção. Ta todo mundo contaminado.

 

*******

195 anos de Independência! Será? Independência de que? Se vivemos na DEPENDENCIA dos traficantes de droga e de influência. Tudo no Brasil só se consegue na base do TRÁFICO. Tráfico de influência para se conseguir um cargo no governo e quando se consegue, ainda tem que, na maioria dos casos, dividir o CDS com quem o indicou para o cargo.

 

*******

DEPENDENCIA dos traficantes de drogas, que forçam a comunidade a fazer o que eles querem, se quiserem continuar vivendo.

 

*******

O mais interessante disso tudo, é que o brasileiro (inclusive eu), vai para as ruas nesse 7 de Setembro, prestigiar o desfile Cívico-militar e se for o caso balançar bandeirinha quando a tropa passar com seu garbo.

 

********

Afinal de contas, somo todos patriotas e adoramos comemorar a Independência do Brasil.
 

********

SALVE OS 195 ANOS DE INPENDENCIA! Independência de quem mesmo?

 

********

Do BRASIL e não do seu povo! Esse continua preso ao Jugo da corrupção!

 

********

Brasil um (eterno) Sonho Intenso...! Oh Pátria Ama! SALVE, SALVE!

 


 

Governo amplia estrutura

do desfile Cívico-Militar

Para melhor recepcionar o público que prestigiará ao Desfile Cívico-Militar nesta quinta-feira (7), a partir das 17h, em Porto Velho, em homenagem aos 195 anos de independência do Brasil, o governo de Rondônia, com o apoio da prefeitura da capital, 17ª Brigada de Infantaria de Selva e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), prepara uma estrutura bem maior e com mais conforto na avenida Imigrantes, no trecho da avenida Jorge Teixeira com as ruas Antônio Lacerda (à direita) e Santa Bárbara (a esquerda), antes da avenida Rio Madeira. O público é estimado pela Polícia Militar em dez mil pessoas, cinco mil a mais que em 2016.

De acordo com a equipe do Departamento de Relações Públicas e Cerimonial do governo, além do camarote 40×5 metros, climatizado, com capacidade para 500 pessoas, entre autoridades civis e militares e convidados, estão sendo montadas arquibancada com capacidade para quatro mil pessoas, 17 tendas cobertas para prevenção à chuva, e disponibilizados 1.100 cadeiras, enquanto que no ano anterior foram apenas 300; e 50 banheiros térmicos, 20 a mais que em 2016.

Do total de tendas, nove são no tamanho 10×10, seis de 5×5 e duas de 8×8, essas últimas reservadas aos músicos. A novidade é que três tendas de 10×10 ficarão em frente ao camarote e serão destinadas, exclusivamente, aos idosos, gestantes e pessoas com deficiência. As demais serão distribuídas em vários pontos da avenida. Outra alteração também foi feita na extensão do gradil que separa o público das pessoas que estarão desfilando. Neste ano serão quatro mil metros, dois mil a mais.

Com relação à segurança, conforme o capitão Renato Suffi, chefe do setor de Comunicação Social da Polícia Militar, haverá policiamento preventivo no entorno e no local do evento, policiamento de trânsito para garantir a fluidez do tráfego e agentes do Serviço de Inteligência que estarão circulando à paisana. São mais de 400 policiais escalados para o dia. Já nas proximidades do camarote haverá destacamento da PM e do Exército; e para os casos de emergência ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e viaturas da PM estarão de prontidão na esquina da rua Santa Bárbara, enquanto um caminhão do Corpo de Bombeiros estará na rua Uruguai.

PROGRAMAÇÃO

A programação prevê que o dispositivo militar estará pronto às 16h40, enquanto que a revista da tropa pelo comandante da 17ª Brigada, general José Eduardo Leal de Oliveira, será às 17h20; revista da tropa pelo governador Confúcio Moura, acompanhado do general, às 17h40; pedido de autorização para início do desfile às 17h55; início do desfile militar, incluindo o motorizado (viaturas operacionais e administrativas, barcos e ônibus da PM, Corpo de Bombeiros, Exército e Marinha), às 18h; início do desfile estudantil (14 escolas), 18h40; início do desfile de entidades e organizações sociais, 19h40; e o término às 20h10.

Texto: Veronilda Lima  Fotos: Roni Carvalho / Secom - Governo de Rondônia

 




Linha de Ônibus Especial

Para facilitar o deslocamento das pessoas que irão ao desfile de 7 de setembro, a ser realizado na avenida Imigrantes, será disponibilizada uma linha de ônibus exclusiva para o evento, com 4 ônibus e frequência de 15 minutos partindo do terminal central. O horário de funcionamento será das 16h30min às 21horas, com o seguinte trajeto:

IDA: Terminal Central à rua Euclides da Cunha > avenidas Farquar > Imigrantes > Jorge Teixeira > rua Benedito Souza Brito > rua Santa Barbara

VOLTA: Rua Aparício de Moraes > avenidas Jorge Teixeira > Imigrantes > Farquar > 07 de setembro > Rogério Weber > Terminal Central.

O estacionamento para pessoas com deficiência, idosos e gestantes será feito na rua Alto Madeira. Só será permitida a passagem pela barreira de carros com identificação.


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados