Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Obra da UNISP de Ji-Paraná chega à fase final


Gente de Opinião

O prédio tem área de 2.112 metros quadrados

A finalização da parte elétrica e a limpeza geral do prédio estão entre os detalhes que faltam para que a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) seja entregue ao Governo de Rondônia em Ji-Paraná.

“A subestação já está pronta. Estamos acelerando os trabalhos e aguardando a energização do prédio por parte da companhia energética”, informa o encarregado de obra Salah M. Ali, da Construvil, empresa responsável pela edificação da Unisp em Ji-Paraná.

A Unisp foi idealizada para abrigar as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros. O prédio ocupa área de 2.112 metros quadrados construídos com três pavilhões de dois andares cada, sendo um para cada unidade policial.

O investimento do governo estadual é de R$ 3,4 milhões e acata às novas exigências no atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais de locomoção. A obra é na rua Café Filho, no local onde funcionava a antiga 2ª DP de Nova Brasília.

A unidade de Ji-Paraná é uma das 19 em execução em todo o Estado, e resulta de contrato de financiamento firmado pelo governo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise). A segurança pública é a área com a maior parte dos investimentos do contrato global de R$ 450.843.366,00 (parte do banco), utilizado também para obras na saúde, educação e outros setores, havendo contrapartida do Estado.

“Sobre a acessibilidade, a Unisp disponibilizará elevadores e banheiros adequados. O prédio conta também com alojamento e estacionamento”, informa o secretário-executivo de Governo em Ji-Paraná Romildo Pereira.

Para o delegado regional da Polícia Civil Alexandre Martins, a Unisp vai atender bem à proposta inicial que é de juntar as polícias. “O projeto é bom e vai trazer economia ao governo de Rondônia”.
 


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoDomingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa

Gente de Opinião Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)