Quarta-feira, 8 de julho de 2015 - 00h01

A dona de casa Ivone Rodrigues Martins elogiou o atendimento recebido no HRC
No primeiro mutirão, realizado entre os dias 23 de abril e 7 de maio, 139 cirurgias foram realizadas, atendendo pacientes de 22 municípios do estado. Já no segundo, realizado entre 1º a 15 de junho, 131 pacientes foram submetidos a procedimentos cirúrgicos. Desta vez, o objetivo é atender 160 pacientes. Com início no último domingo, dia 05 de julho, o novo mutirão segue até dia 20.
“Ao acompanhar os resultados do primeiro mutirão, eu pedi que realizassem quantos mutirões fossem necessários para zerar a fila de espera por cirurgias ortopédicas. Esta é uma das nossas missões e estamos trabalhando focados para atingir este objetivo”, destacou o secretário de Saúde do Estado de Rondônia, Williames Pimentel.
Os procedimentos estão sendo realizados pelas equipes do HRC e também por profissionais do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp). Uma empresa terceirizada contratada especialmente para a realização dos mutirões. Nos dois primeiros dias do mutirão, 05 e 06 de julho, 11 pacientes foram submetidos as cirurgias ortopédicas.
Entre eles Werik Alexandre dos Santos, de 13 anos. O adolescente que mora em Nova União teve diversas fraturas no pé após um acidente de moto. A técnica em enfermagem Oderisvalda Alves de Alexandre, mãe de Werik, se mostrou satisfeita com o atendimento recebido pelo filho noHospital Regional de Cacoal.
Werik Alexandre dos Santos fraturou o pé em um acidente de moto e foi operado no Hospital Regional de Cacoal
“Meu filho está sendo bem cuidado aqui. A cirurgia foi tranquila e agora ele esta se recuperando. A equipe está dando atenção para ele e o hospital é muito bom. Já andei por muitos hospitais e esse aqui é o melhor que já vi”, destacou a técnica em enfermagem, se referindo ao Hospital Regional de Cacoal.
Outra paciente que passou pelo mutirão de cirurgias ortopédicas foi a dona de casa Ivone Rodrigues Martins, de 55 anos. Moradora de Rolim de Moura, Ivone também sofreu um acidente de moto e fraturou a perna. A dona de casa gostou do tratamento que recebeu e aprovou a ideia dos mutirões de cirurgias.
“Eu gostei bastante do hospital de Cacoal. O atendimento é bom, a estrutura, os lanches que oferecem. Além disso a equipe, médicos e enfermeiros estão me tratando muito bem, são atenciosos. Eu não tenho do que reclamar. E essa ideia do mutirão é excelente. Tem muitos pacientes na fila e tentar acabar com essa espera é muito importante”, concluiu Ivone.
O diretor do HRC ressaltou a importância do hospital para todo o estado de Rondônia. “Muitos acham que o Hospital Regional de Cacoal deve atender pacientes apenas de Cacoal, mas não. Atendemos pacientes, principalmente, os municípios da região central, mas recebemos pacientes de todo o estado de Rondônia, de Vilhena à Porto Velho. Para se ter uma ideia da referência na qual o HRC se tornou, muitas vezes recebemos pacientes de outros estados”, pontuou Marco Aurélio Vasques.
Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Decom - Governo de Rondônia
Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade
A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social
Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios
Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa
Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)