Gente de Opinião
  
Buscar no site:
Editoriais:
 Vacinação de cães e gatos contra raiva está mantida em todo o Brasil...          Amir Lando e Zequinha Araújo participam do desfile de sete setembro...          Opinião: Estão com medo da Dilma...          Imagens da História: 1963. Enlace matrimonial de Conceição Teixeira e Iran Batista...          Opinião: Pátria e cidadania ...          Centenário do Nascimento do médico Ary Pinheiro e 67 anos do Território Federal...          Imagens da História: Momentos dos glamurosos desfiles do 'Dia da Independência'...          Opinião: A derrota do PSDB...          Prefeitura de Porto Velho promove '3º Jogos do Servidor Público'...          Márcio Bortolete: Amazon Arts...          Imagens da História: Porto Velho nos Anos Oitenta ...          O bom ditador...          MAIS ESPAÇO NOS AVIÕES DA TAM...          Opinião TV volta a cachoeira de Teotônio após um ano para ver a seca do madeira...          'O coração do migrante é verde'...          Semas prepara show com idosos...        
Marlene Rolim
Ivo Feitosa
Silvio Santos
Viriato Moura
Montezuma Cruz
Ciro Pinheiro
Leonardo Boff
Carlos Sperança
Sergio Pires
Samuel Saraiva
Robson Oliveira
Cleuber Pereira
Dom Moacyr
Silvio Persivo
Anísio Gorayeb
Serpa do Amaral
Francisco Matias
Beto Bertagna
Abnael Machado
Leo Ladeia
Antônio Cândido
Lucio Albuquerque
Paulo Saldanha
Lúcio Flávio
Candiru Madeira
José de Souza
Orlando Júnior
Beto Ramos
A C L E R
Rondônia Inca
 

31/07/2010 - 11:21

ANS autoriza reajuste para planos de saúde individuais antigos

 
Daniella Jinkings
Agência Brasil

Brasília – A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou o reajuste para os planos de assistência médica individuais antigos (contratados antes de 1998) das operadoras Amil, Golden Cross, Sul América, Bradesco Saúde e Itauseg Saúde. Os reajustes fixos poderão ser aplicados à mensalidade dos planos ainda este ano.

Os novos índices afetam os planos de cerca de 585 mil pessoas. Segundo a agência, a Amil e a Golden Cross foram autorizadas a reajustar seus contratos em até 7,30%. As operadoras Sul América, Bradesco Saúde e Itaúseg Saúde poderão aplicar um índice de até 10,91%.

A ANS determina os índices de reajuste dos planos de saúde, porém, não interfere nos planos antigos, por serem anteriores à Lei dos Planos de Saúde, que regula o setor desde 1998. No entanto, em 2004, a ANS questionou os reajustes abusivos praticados por essas cinco operadoras.

Segundo a agência, todas essas operadoras tinham em seus contratos cláusulas de reajuste anual com base na variação dos custos médico-hospitalares, o que não traduzia de forma clara o critério adotado para a definição dos índices.

Após firmar acordo com a ANS, as cinco operadoras se comprometeram a corrigir as irregularidades cometidas e passaram a submeter os reajustes à regulação da agência. Os acordos impediram que os consumidores fossem obrigados a arcar com aumentos que chegavam a 80%.

Os beneficiários dos planos podem esclarecer dúvidas entrando em contato com o Disque-ANS pelo telefone 0800 701 9656 ou pela página eletrônica da agência.

 
 
Faça seu Comentário
 
Comentários
 
Histórico
[08/09 - 19:14] - Coluna dia 08/09/10
[08/09 - 06:17] - Imagens da História: 1963. Enlace matrimonial de Conceição Teixeira e Iran Batista
[07/09 - 17:11] - JOSÉ ADELINO, O MÉDICO DAS CRIANÇAS
[07/09 - 13:07] - Márcio Bortolete: Amazon Arts
[07/09 - 12:43] - A pobreza da democracia brasileira
[07/09 - 11:37] - Resenha política 07/09/10
[07/09 - 08:41] - Zekatraca - Lenha na Fogueira 07/09/10
[07/09 - 08:18] - Uma coluna sem papas na língua 07/09/10
[07/09 - 08:02] - Primeira Mão - 07/09/10
[07/09 - 07:20] - Imagens da História: Momentos dos glamurosos desfiles do 'Dia da Independência'

redacao@gentedeopiniao.com; redacao@gentedeopiniao.com.br | gentedeopiniao@gmail.com
Quintino Bocaiuva, sub esquina com Av.Campos Sales,Sala 3 nº 371 - Bairro: Olaria - CEP: 78900-970 - Porto Velho - RO
É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião
Diretor Comercial: Léo Ladeia - Jornalista Responsável: Luiz Carlos Ribeiro DRT-RO 665 - Fone: (69) 8401-2359 / 9262-2007