Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


Paraguai é suspenso da Unasul

30/06/2012 - [14:42] - Mundo

Carolina Pimentel*
Agência Brasil

Brasília – Assim como o Mercosul, a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) também decidiu pela suspensão temporária do Paraguai do grupo até as próximas eleições no país, em abril de 2013. A presidência rotativa do bloco estava com o Paraguai e foi passada para o Peru, que ficará com a coordenação da Unasul por um ano.

A Unasul é composta por 12 países da região, sendo que a Argentina, o Brasil e o Uruguai também integram o Mercosul.

A suspensão dos paraguaios dos dois blocos regionais ocorreu por causa do impeachment do então presidente Fernando Lugo, em processo que foi alvo de críticas das nações sul-americanas.

Com a destituição de Lugo, o vice Federico Franco assumiu o comando do governo paraguaio. Para os países vizinhos, o processo de impeachment foi conduzido com muita rapidez e sem chance de defesa adequada a Lugo. Os deputados e senadores paraguaios aprovaram a saída do ex-bispo católico em um dia.

Os membros do Mercosul e da Unasul decidiram não adotar sanções econômicas contra o país para não prejudicar o povo paraguaio.

* Com informações da agência pública de notícias da Argentina Telam e da BBC Brasil.

Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

redacao@gentedeopiniao.com.br | gentedeopiniao@gmail.com
GALERIA SÃO FRANCISCO - RUA BRASÍLIA 2115 - SALA 18 - Bairro: NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS - CEP: 78900-970 - Porto Velho - RO
É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião
Diretor Comercial: Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsável: Luka Ribeiro - Fone: (69) 9981 9082 e (69) 9262 2007
Desenvolvimento: Rodrigo Goes e Alisson Cleiton