Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Léo Moraes defende prerrogativas de comissões


 
O deputado Léo Moaes (PTB), em seu discurso na sessão itinerante realizada em Ji-Paraná   ontem, quinta-feira (28), parabenizou o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, pela realização do Rondônia Rural Show, que, segundo o parlamentar, fomenta o investimento no setor da agricultura, trazendo o progresso para o Estado.

Léo Moraes fez um alerta quanto à votação dos projetos durante a sessão itinerante e se declarou contrário a decisão de alguns parlamentares, pois, segundo ele, com exceção das proposituras em favor de servidores do Estado e que tratam de aumento salarial, projetos de autoria do Poder Executivo devem ser apreciados pelas comissões da Casa de Leis.

De acordo com o deputado, os 24 parlamentares da Assembleia já haviam se comprometido em não votar projetos sem antes o crivo das comissões. Léo Moraes afirmou que pediria vistas de todos os projetos em pauta para votação durante a sessão itinerante.

“Temos que estudar legalidade, normas técnicas e não podemos permitir que as prerrogativas das comissões sejam patroladas”, declarou Léo Moraes.

O parlamentar disse que todos os temas que envolvem a sociedade são de extrema importância, seja no segmento do comércio, da agricultura, saúde, educação ou segurança, e que desta forma as comissões precisam saber o real valor e os interesses inerentes a cada projeto encaminhado à Assembleia Legislativa.

Polícia Civil

Léo Moraes parabenizou todos os policiais civis que se deslocaram de seus municípios para acompanhar a votação do projeto de Plano de Cargos e Salários na sessão itinerante e disse que um grande passo para a valorização dos profissionais foi dado, mas que ainda há muito por vir.

No entanto, o deputado discordou de que tenha havido avanço na segurança pública de Rondônia. “Isso não existe. Nossos servidores trabalham sem dignidade, em ambientes insalubres. Graças aos esforços de cada um é oferecido um serviço que vai além daquilo que as condições permitem”, declarou.

O parlamentar concluiu afirmando que os deputados não podem exercer a função de fiscalizar com vendas nos olhos, pois, segundo ele, é fato que a situação da segurança pública é caótica e o avanço é mínimo.

“Tenho uma dívida histórica com a Polícia Civil, uma dívida moral, e me prontifico a lutar de forma integral, pois pra mim, a Polícia é uma só”, disse Léo Moraes.

Fonte: Juliana Martins                                                                                                                              

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)