Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cleiton Roque destaca investimento do Governo na saúde



 

O deputado Cleiton Roque (PSB), ao destacar o investimento do Governo do Estado no setor de saúde, enalteceu a ação da Sesau por anunciar para este mês a inauguração de dez leitos de UTI infantil no Hospital Regional de Cacoal. O parlamentar elogiou também a decisão do Executivo Estadual em assumir o Pronto Socorro de Cacoal. Esse posicionamento aconteceu na sessão plenária desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar, o Estado começou a estruturar o Pronto Socorro de Cacoal que, a princípio, terá 70 leitos, chegando a 100, incluindo 10 leitos de UTI, quando estiver totalmente funcionando. A unidade contará com atendimento em ortopedia, cirurgia geral, neurologia e cardiologia. A partir de agora, conforme anunciou Cleiton Roque, o Pronto Socorro e o Hospital Regional vão trabalhar em sintonia para prestar serviços de qualidade para toda região.

“Estou aqui para falar das coisas boas que o Governo realiza. Vou cobrar ao ver que as coisas não vão bem. Entendo que essa decisão vai beneficiar toda a população daquela região, já que não será apenas Cacoal o beneficiado”, disse Cleiton Roque, ao recordar que o Governo já promoveu melhorias no Pronto Socorro João Paulo II, Hospital de Base Ary Pinheiro e construiu a nova Policlínica Oswaldo Cruz. Todos os problemas não foram resolvidos, mas essa ação só contribui para o melhor atendimento da população.

Cleiton Roque garantiu que faz questão de falar sobre as muitas ações do Governo em setores importantes. No entanto, pediu mais atenção para com a Sedam e demonstrou preocupação com a segurança pública.

O deputado Dr. Neidson (PT do B), na ocasião, concordou com Cleiton Roque e disse que o setor de saúde vai melhorar na região de Cacoal, mas não diminuirá o encaminhamento de pacientes para Porto Velho. Já Adelino Follador (DEM) elogiou a defesa do deputado Cleiton pela região, mas lembrou que Cacoal tem um Hospital Regional e o Governo assumiu outro. Segundo ele, deveria investir no HR, já que em outros municípios o Estado não assumiu nenhum outro hospital.

O deputado Laerte Gome (PEN) alertou que o Governo está premiando quem não faz em detrimento a quem faz. “Abre-se um precedente enorme para o Governo, já que Alvorada não conta com esse apoio, assim como outros municípios”, afirmou.

Fonte: Carlos Neves
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)