Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Hermínio anuncia CPI para apurar irregularidades no DER


A constituição de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar irregularidades administrativas e operacionais no DER – Departamento de Estradas de Rodagem, foi proposta na sessão plenária desta terça-feira  (03 de março) na Assembleia Legislativa, durante pronunciamento do deputado estadual Hermínio Coelho (PSD). De acordo com o parlamentar a “roubalheira” é generalizada no DER, e neste sentido se faz necessário inclusive que seja efetivado um levantamento de todos os recursos financeiros aplicados naquela autarquia, desde o ano de 2011.

Hermínio Coelho iniciou seu pronunciamento, destacando o descaso do Governo Estadual, para com os encaminhamentos feitos pelos deputados. Citou ele, o caso do então deputado Marcos Donadon, que após ter apresentado requerimento solicitando informações técnicas do DER, acabou sendo preso e as informações solicitadas jamais foram enviadas.

Posteriormente, o deputado Hermínio Coelho destacou a importância do requerimento apresentado na atual legislatura, pela deputada Glaucione Rodrigues (PSDC), solicitando detalhamento da aplicação de recursos de empréstimos e financiamentos, gerenciados pelo DER.

Ainda de acordo com o deputado, estas informações são de extrema importância, pois são recursos públicos, que ultrapassam R$ 1 bilhão. Além disso, prosseguiu, “se tem conhecimento que a bagunça administrativa é gritante no DER, inclusive com o sumiço constante de maquinários, e da situação preocupante da falta de recursos para inclusive garantir a recuperação e manutenção das estradas”.

Da tribuna, Hermínio Coelho voltou a destacar que a roubalheira é generalizada no DER, e desta forma justifica-se a constituição de uma CPI, para apurar inclusive os desmandos da organização criminosa instalada naquela autarquia, para desviar recursos destinados a construção da obra do Espaço Alternativo em Porto Velho.

Ao concluir salientou o deputado: “O engenheiro Lúcio Mosquini apesar de ter sido preso, continua mandando e desmando no DER, inclusive foi quem indicou o atual diretor geral daquele órgão. Achei estranho o coronel bombeiro ter aceitado o cargo, e até acredito que ele tenha entrado num rabo de foguete. Importante uma CPI para apurar como e onde este dinheiro foi aplicado. Espero contar com o apoio de pelo menos sete deputados, para que se descubra esta caixa preta do DER”.

Fonte: Paulo Ayres
 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)