Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Hudson Mamede volta à Fina Flor do Samba


 

Apos algumas semanas sem se apresentar no projeto “A Fina Flor do Samba”, o interprete Hudson Mamede volta nesta sexta feira 20, a apresentar seu riquíssimo repertório, formado por clássicos dos melhores compositores de samba.Hudson Mamede volta à Fina Flor do Samba - Gente de Opinião

Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba é o projeto musical cultural que acontece no Mercado há mais de cinco anos, sempre reunindo durante as noites de sexta feira, a fina flor do samba de Porto Velho como os compositores Bainha, Silvio, Waldison Pinheiro, Reginaldo Makumba, Edgley Queiroz, Kabeça do Mocambo, João Carteiro e tantos outros. O samba no mercado cultural está marcado para começar às 20 horas com a apresentação dos músicos que compõem a banda que acompanha os cantores, formado entre outros, pelo maestro Bosco do Sax, Padoca no cavaco, Nicodemos no violão de Sete Cordas, Áureo no surdo, Enio no tan tan, Chiquinho no pandeiro e Sergio Ramos no banjo. “De vez em quando o Silvio Cara de Paca aprece para tocar o repique de mão”, disse Ernesto Melo.

Hudson Mamede é o sambista mato-grossense de Cuiabá que há alguns anos se radicou em Porto Velho onde passou a freqüentar as rodas de samba. Sua primeira investida no samba da capital rondoniense foi no grupo “Talentos Brasil”, no final da década de 1990. Quando o Ernesto Melo levou a Fina Flor do Samba para ser apresentada no Mercado Cultural (antes era na praça Getulio Vargas), Hudson passou a fazer parte do elenco de cantores convidados e mais tarde se transformou na principal atração do Projeto. Este ano de 2015, em virtude de exigências do seu trabalho Hudson se ausentou do Projeto e hoje com tudo resolvido na sua empresa, volta com força total para mostrar os mais lindos sambas.

Hudson Mamede volta à Fina Flor do Samba - Gente de Opinião

Serviço

O que - Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba.

Local – Mercado Cultural

Hora – 20 horas

Entrada - Franca


 

Lenha na Fogueira

Sempre noticiamos nesta coluna que o índice de violência em Porto Velho, baixa consideravelmente durante o carnaval. Isso foi comprovado na entrevista a imprensa na manhã de ontem quinta feira dia 19 no Quartel da PM do Tenente Coronel PM Ênedy Dias.

*********

O Coronel disse que o carnaval no estado de Rondônia foi tranquilo.“Os Comandantes das Unidades da PM em cujas cidades aconteceram festa de carnaval, nos enviaram seus relatórios onde não registraram ocorrências policiais….”

*********

Os números gerais segundo o Assessor de Comunicação da Polícia Militar de Rondônia foram:

********

Apesar das campanhas, 84 prisões, (somente no trânsito em Porto Velho)  dessas 69 de embriaguez ao volante. Foram registrados 50 acidentes de trânsito com 55 vítimas sendo uma fatal.

********

“E se não fosse feita a fiscalização teríamos um número maior de vítimas superlotando nossos hospitais

*********

No período de 11 a 18 de fevereiro de 2015, na Central de Polícia em Porto Velho, a Polícia Militar conduziu pessoas presas obtendo o número de  233 flagrantes. Foram nove recaptura de foragidos, duas modificação e adulteração de veículo, 16 ocorrências com apreensão de drogas, uma extorsão, quatro desobediências  a ordem judicial, quatro tentativas de homicídios, oito porte de arma, três perturbação do trabalho, cinco menores na direção, entre outras.

*********

Apenas um homicido, isso é mais que tranquilizante, pois ficou provado que os foliões estavam com vontade de brincar carnaval, deixando as rixas de lado.

********

Volto a insistir, se a PM tivesse realizado as blitz nas ruas ao entorno dos circuitos carnavalescos esses números seriam muito mais baixo, Revistas inclusive dentro dos coletivos. Isso já foi feito e deu certo. Precisa voltar a ser realizado.

********

De qualquer maneira a Polícia Militar de Rondônia está de parabéns pelo trabalho realizado durante o carnaval.

*******

Carnaval que ainda não acabou. Pelo menos para os próprios PMs pois amanhã acontece o desfile do Bloco Tô de Folga, integrado por policiais militares que trabalharam durante o carnaval. Será que vai dar briga no desfile desse bloco?    

*******

Bom. A conversa que rola nos bastidores da cultura em Porto Velho, é que a Funcultural passará mais uma vez por mudanças.

Hudson Mamede volta à Fina Flor do Samba - Gente de Opinião

*******

O atual presidente Marcos Nobre Júnior por ordem do prefeito Mauro Nazif vai deixar a presidência da entidade para que o PT assuma suas rédeas. Tão inclusive dizendo que quem vai dar as cartas na Funcultural é a ex deputada estadual Epifânia Barbosa.

********

Uma coisa é certa, a turma do PT sabe fazer cultura, pelo menos isso.

********

Esperamos que a nova direção não invente de começar tudo do zero. Que agilizem o processo que trata dos desfiles das escolas de samba.

********

Será que o Marquinho vai ficar pelo menos até a assinatura do convênio (será que vai acontecer essa assinatura?) com a Federação da Escolas de Samba de Rondônia – Fesec.

*********

A Funcultural tá igualzinha a Secel assim que o Chicão Leilson foi exonerado. Naquela ocasião passaram pela Secel três secretários, Mara, Emanuel e por fim Eluane que nada fez e ainda conseguiu ser nomeada Superintende na reforma administrativa provocada pelo governo estadual.

********

A Funcultural vai  para seu 4º Gestor em apenas dois anos e meio da administração Mauro. Não tem projeto Cultural que se mantenha desse jeito.

*********

Por falar em Projeto Cultural! O processo do convênio está circulando pelas secretarias afins ha alguns semanas e ninguém da Funcultural sabe informar sob sua tramitação. Por onde anda o Processo “JORJÃO”.


 

Guiné Equatorial diz que empresas brasileiras patrocinaram Beija-Flor

Rio - O Governo da Guiné Equatorial negou nesta quinta-feira ter patrocinado a escola campeã do Carnaval 2015 do Rio, a Beija-Flor. Segundo nota, não foi disponibilizada verba para que a escola cantasse uma homenagem ao país africano, o que ocorreu foi apenas o uma "iniciativa de empresas brasileiras que atuam no país".Hudson Mamede volta à Fina Flor do Samba - Gente de Opinião

Na nota, não são informadas as empresas que teriam feito a doação. No entanto, o carnavalesco da escola apontou Odebrecht, Queiroz Galvão e grupo ARG como as responsáveis pelo financiamento do desfile. Na manhã desta quinta, a construtora Odebrecht divulgou que não patrocinou o desfile da Beija-Flor.

Obiang (de p"A Odebrecht não patrocinou o desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor, do Rio de Janeiro", diz o texto divulgado pela empreiteira. "A Odebrecht esclarece ainda que nunca realizou obras na Guiné Equatorial. A empresa chegou a manter um pequeno escritório de representação no país africano, mas ele foi desativado em 2014", declarou a empresa.

A Guiné Equatorial vive sob a ditadura de Teodoro Obiang Nguema Mbasogo desde 1979. Uma delegação de autoridades do país esteve em um camarote na Sapucaí durante o desfile da escola, entre eles o filho de Obiang, conhecido como Teodorin.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)