Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia Sustentável do Brasil é homenageada pela Marinha do Brasil


  Energia Sustentável do Brasil é homenageada pela Marinha do Brasil - Gente de Opinião

O diretor Administrativo & Institucional da ESBR
recebeu a medalha Amigo da Marinha

 

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR) através do diretor Administrativo & Institucional, José Lucio de Arruda Gomes, foi homenageada pela Marinha do Brasil em Rondônia, com a medalha ‘Amigo da Marinha’, que tem como objetivo reconhecer a ESBR pela parceria, consideração e apoio ao trabalho que a Marinha do Brasil executa no estado. A cerimônia de entrega aconteceu na sexta-feira (23), no auditório do Hotel Vila Rica, em Porto Velho.

A comenda Amigo da Marinha foi criada para homenagear os que contribuem para a divulgação da mentalidade marítima perante a sociedade. Para que a comenda seja concedida, avalia-se a idoneidade moral e conduta pessoal do candidato; interesses e atividades realizadas em prol da Marinha ou de temas ligados ao poder marítimo.

O Capitão de Corveta e Comandante da Delegacia Fluvial de Porto Velho, Luiz Reginaldo de Macedo, enfatizou a parceria com a ESBR, que acontece desde o início das obras na Usina Hidrelétrica Jirau. “A ESBR entende o tamanho da importância do trabalho marítimo, atuando sempre como facilitador e incentivador do melhor desenvolvimento da nossa atuação em Rondônia. Na verdade esse apoio é mútuo, pois sempre que possível também apoiamos as ações da instituição junto aos ribeirinhos, pescadores e outras demandas”, ressaltou o Capitão de Corveta.

Entre os oito homenageados, o diretor Administrativo & Institucional da ESBR, José Lucio de Arruda Gomes, disse que receber o reconhecimento de Amigo da Marinha é uma honra para a Energia Sustentável do Brasil, que sempre contou com a autoridade marítima na construção da Usina e controle do rio. “Essa parceria é muito importante, uma vez que a UHE Jirau, geradora de energia para o país é uma área de segurança nacional. Por isso vemos, como essencial essa interação com as Forças Armadas” explicou José Lucio.

Todos os agraciados com a medalha foram automaticamente inclusos na Sociedade Amigos da Marinha (Soamar). Em seu discurso, o Capitão de Corveta conclamou aos novos membros o apoio para o fortalecimento das ações da Soamar e relatou que em breve a delegacia passará a Capitania, mas para tanto necessita da colaboração dos associados, bem como da sociedade.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)