Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Follador quer humanizar atendimento bancário


O deputado Adelino Follador (DEM), atendendo a inúmeras reclamações que tem recebido de todo Estado de Rondônia, apresentou na Sessão Plenária de terça-feira (25) um projeto de lei modificativo da Lei nº 1.252/2013, ampliando suas disposições, e promovendo melhorias no atendimento nas agências bancárias e cooperativas de crédito instaladas no Estado.

Ao justificar sua proposta ao Plenário, o parlamentar afirmou que a cultura das filas intermináveis e a falta de funcionários preparados para prestar um atendimento com dignidade, são um desrespeito e uma afronta à cidadania. “As leis existem, mas precisamos endurecê-las ainda mais para garantir a humanização do atendimento e um mínimo de respeito com cidadão”, disse Adelino Follador, lembrando que o atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) em Ariquemes já é considerado um dos piores serviços bancários de Rondônia.

O deputado que tem feito grandes gestões desde 2013, visando a reforma da estrutura física e a ampliação dos serviços e do atendimento da CEF em Ariquemes, disse que é comum ver filas de mais de 250 pessoas fora da agência, numa cena insólita, o que pare ele não é apenas desrespeito ao cidadão, mas um abuso, visto a obra foi autorizada, mas a burocracia ganhou e ela não saiu do papel, enquanto a população sofre todo tipo e humilhação.

TEMPO MÁXIMO NA FILA SERÁ DE 20 MINUTOS

                            O projeto de Lei de Adelino Follador propõe alteração dos artigos 1º e 2º da Lei nº 1.252, que passarão a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 1º Todas as agências bancárias e Cooperativas de Crédito estabelecidas no Estado de Rondônia ficam obrigadas a manter, para todos os serviços ofertados à população, atendentes em número compatível com o fluxo de usuários, de maneira a permitir que estes sejam atendidos em tempo razoável.

Art. 2º Para fins de aplicação desta Lei, considera-se tempo razoável:

I – até 20 (vinte) minutos, em dias normais;

II – até 30 (trinta) minutos, nos dias que antecedem ou que sucedem aos feriados oficiais.”

Art. 2º Ficam acrescentados à Lei nº 1.252, de 2013, os artigos 2º-A e 2º-B, com a seguinte redação:
 

“Art. 2º-A Os estabelecimentos bancários e Cooperativa de Créditos deverão oferecer atendimento preferencial e exclusivo às pessoas maiores de 60 (sessenta) anos de idade, gestantes, acompanhadas de criança de colo e portadores de necessidades especiais, assegurando-lhes, ainda, a acomodação em acentos adequados enquanto aguardam a prestação do serviço.
 

Art. 2º-B As agências bancárias e Cooperativas de Crédito deverão afixar na entrada de seus estabelecimentos, em local visível e de fácil compreensão, a escala de trabalho do setor de caixas, de gerência e de outros serviços colocados à disposição dos usuários, bem como as informações relativas ao tempo máximo de espera pelo atendimento.” 

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)