Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sorteio dos endereços do conjunto Cidade de Todos I será nesta quinta-feira


 
Será nesta quinta-feira, 27, o sorteio dos endereços das casas do conjunto “Cidade de Todos I”, localizado na avenida Amazonas com a Humaitá, no bairro Socialista, zona leste de Porto Velho. São 114 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida que serão repassadas às famílias contempladas no sorteio dos imóveis ocorrido em agosto de 2011, na Casa de Shows Talismã 21. O sorteio será novamente na Casa de Shows Talismã 21, a partir das 9h, segundo assessoria de comunicação do governo do estado.

O secretário da Semur (Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação), Edemilson Lemos de Oliveira, explicou que o processo obedece três etapas. O primeiro, foi o sorteio das unidades habitacionais. O segundo será para a definição do endereço. O terceiro, será a solenidade de entrega das chaves aos contemplados com os imóveis. “Estamos, portanto, indo para a segunda etapa. Nesse sorteio, o morador ficará sabendo o número da casa, a quadra e a rua onde irá morar. Após o sorteio, os beneficiários assinarão um Contrato de adesão com a Caixa Econômica Federal, que é a financiadora do programa, para que eles possam receber as chaves dos imóveis. A data da entrega das unidades será definida também pela Caixa”, explicou o secretário.

Critérios

Pelo critério do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, executado em Porto Velho em parceia com a prefeitura da capital, a destinação das moradias tem que obedecer a uma hierarquização nacional e local com a seguinte distribuição: 3% para idosos; e 6% para pessoas com necessidades especiais.

Em seguida vêm o grupo geral que engloba as famílias residentes ou que tenham sido desabrigadas de áreas de riscos ou insalubres; famílias com mulheres responsáveis pelo sustento familiar; famílias inscritas no CADúnico; famílias com maior número de dependentes; e famílias beneficiárias do Bolsa Família.

Em Porto Velho serão construídas 716 unidades habitacionais na primeira fase do Minha Casa Minha Vida. São dois empreendimentos localizados na zona leste, o que Cidade de Todos II, entregue no último sábado, e outro no Jardim Santana.

O número de unidades habitacionais por empreendimento é estabelecido em função da área e do projeto, limitado em 500 unidades por empreendimento. As unidades habitacionais apresentam tipologia de casas térreas ou apartamentos.

As casas com 02 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil mínima de 32 m². Os apartamentos com 02 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil mínima de 37 m².

Fonte: Joel Elias

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)