Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Nem isso, nem aquilo - II



Com o (esperançoso) título "Pós-eleições - Começa faxina dos comissionados: só no gabinete de Confucio 11 são exonerados", o jornal eletrônico "Rondoniagora" publica a relação de servidores de cargos em comissão exonerados pelo Governo do Estado, numa aparente assepsia da folha de pagamento. São 22 agora ex-servidores, sendo a metade do gabinete do Governador.

Eu faço outra leitura. Passado o segundo turno, vencidas as eleições, as faturas começam a vencer e cargo comissionado, queiramos ou não, é uma moeda muito bem aceita no mercado e que liquida notas promissórias eleitorais.

Também no Diário Oficial, os servidores civis e militares que se licenciaram para concorrer a uma função eletiva, retornam a seus cargos, provavelmente recontando os votos que não tiveram, mas que contavam com eles para não ter que voltar às suas repartições.

Fonte: Blog Banzeiros

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)