Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Montezuma Cruz

Turismo rondoniense na 12ª Conferência Nacional dos Advogados


Turismo rondoniense na 12ª Conferência Nacional dos Advogados - Gente de Opinião



MONTEZUMA CRUZ
Amazônias

 

O turismo rondoniense pega carona na 12ª Conferência Nacional dos Advogados, entre 20 e 23 de janeiro, no que ocorre de 20 a 23 deste mês no Centro de Convenções Riocentro no Rio de Janeiro.
 

Segundo o superintendente estadual de turismo, Julio Olivar, a participação maciça de advogados transforma o congresso numa vitrine para divulgar Rondônia. “Foi muito feliz a ideia da OAB viabilizar essa oportunidade para impulsionar a imagem do nosso Estado”, ele disse.
 

Olivar participará do evento, acompanhado de técnicos da pasta. Ontem (14/10), Olivar reuniu-se com o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia, Andrey Cavalcante, consolidando a parceria para divulgar as riquezas naturais do estado.
 

A conferência nacional é promovida a cada três anos. Este ano ela terá 172 palestrantes nacionais e internacionais. Além de advogados, contará também com a presença de estudantes, estagiários, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
 

O estande rondoniense ficará próximo aos estandes de outros estados amazônicos. A Setur levará farta folheteria das belezas naturais, manifestações culturais, e demais atrativos, entre os quais a pesca esportiva.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Do “cemitério de processos” à fedentina forense, advogados penavam

Do “cemitério de processos” à fedentina forense, advogados penavam

Muito antes das modernas sedes do Fórum Criminal de Porto Velho e do Tribunal de Justiça de Rondônia, a história da rotina de atendimento no antigo

Aplicativo revelará conduta afetiva em casos psicológicos ou de violência

Aplicativo revelará conduta afetiva em casos psicológicos ou de violência

Um aplicativo de fácil acesso popular para o registro de antecedentes de conduta afetiva, em casos de violência de natureza física ou psicológica fo

Processos sumiam com facilidade no Fórum da Capital

Processos sumiam com facilidade no Fórum da Capital

Numa caótica organização judiciária, apenas duas Comarcas funcionavam em meados dos anos 1970. A Comarca de Porto Velho começava no Abunã e terminav

Filhos lembram de Salma Roumiê, primeira advogada e fundadora da OAB

Filhos lembram de Salma Roumiê, primeira advogada e fundadora da OAB

A exemplo de outras corajosas juízas e promotoras de justiça aqui estabelecidas entre 1960 e 1970, a paraense Salma Latif Resek Roumiê foi a primeir

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)