Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Robson Oliveira

E m b o l a d o s


 
Robson Oliveira

 

Desmentido

E m b o l a d o s - Gente de Opinião

Apesar da prefeitura de Porto Velho anunciar o rompimento do contrato milionário com a empresa coletora de lixo, Marquise, o diretor da empresa, Hugo Nery, desmentiu a administração municipal e informou que partiu da empresa a decisão de ingressar na justiça para desfazer o contrato. Mas para a população o prefeito Mauro Nazif (PSB) cantou de galo e anunciou o contrário. Depois do desmentido o alcaide fez cara de paisagem, colocou a viola no saco e não deu um pio.


 

D e b a t e s

E m b o l a d o s - Gente de OpiniãoNo próximo dia 25 (segunda-feira), às 17h30, os candidatos ao Governo de Rondônia participam do primeiro debate entre eles, organizado e transmitido pela TV Allamanda de Porto Velho. No dia seguinte (26), no auditório da OAB-RO, participam da tradicional sabatina promovida pela seccional rondoniense.

 

E m b o l a d o s

E m b o l a d o s - Gente de Opinião

A disputa à única vaga para o Senado Federal em Rondônia começa a se desenhar pela imprevisibilidade do resultado. Embora nenhum dos três candidatos mais conhecidos do eleitor estadual Moreira Mendes, Ivone Cassol e Acir Gurgacz sejam pessoas carismáticas e fáceis no trato pessoal, é possível que o eleitor decida no último minuto optar por exclusão. Por fora corre o carismático Aluísio Vidal que é pouco conhecido no estado. A tendência é sair vitorioso aquele que conseguir vencer o concorrente direto no principal colégio eleitoral, Porto Velho. Reside tradicionalmente na capital o eleitor mais incrédulo com os políticos e mais volúvel na hora de decidir. Mas decide!


Formigas

Anteontem (terça-feira), final da tarde, causou o maior tumultuo num comitê eleitoral de um candidato majoritário o protesto de cabos-eleitorais que exigiam o pagamento dos seus caraminguás. Para evitar que a confusão tomasse proporções políticas irremediáveis o pagamento foi providenciado imediatamente e os insurretos acalmados. Mas nem todos saíram satisfeitos e prometeram colocar a boca no trombone. Quem mexe com formigas fica exposto ao ferrão. Pense num povo confuso e adepto de uma confusão!

Expectativa

Petistas, marinheiros e aecistas estão na expectativa do anúncio de mais uma rodada de pesquisa da corrida presidencial a ser divulgada nas próximas horas. Desde que Marina Silva ascendeu inesperadamente à condição de candidata a presidente pelo PSB provocou uma rearrumação nos discursos e nas estratégias dos adversários. Com uma aparência de Madre Tereza de Calcutá, a nova candidata “socialista” vai fazendo um estrago danado nos prognósticos anteriormente avaliados.

Natureza

Embora tenha caído em geral nas graças de uma parcela expressiva do eleitorado nacional, em particular Marina Silva começou a entrar em rota de colisão com dirigentes do PSB da confiança do falecido Eduardo Campos. Quem conhece a natureza política da candidata sabe que quando ela toma uma posição em relação a um fato não há possibilidade de remediar. O ar supostamente sereno que ostenta em suas aparições públicas esconde em particular as garras de uma jaguatirica quando contrariada.

P i n d a í b a

E m b o l a d o s - Gente de OpiniãoTem sido rotina ouvir dos candidatos aos cargos eletivos lamúrias de que não estão conseguindo captar recursos para investir em suas campanhas eleitorais. Os mais conhecidos e com mais posses estão conseguindo se destacar com as propagandas expostas em carros, cavaletes e casas. Embora a queixa predominante de que o dinheiro esteja escasso nos comitês, a esperança é que em setembro as coisas melhorem. Nem as formiguinhas (pessoas contratadas para entregar material de campanha pelas ruas e sinais) apareceram. A campanha está uma pindaíba.

OAB

Excelente a programação do Congresso dos Advogados organizado pela Seccional rondoniense da OAB, com a presença de ministros do STJ, Luis Felipe Salomão e Antonio Carlos Ferreira, e do professor Jorge Hélio Chaves. A palestra de Jorge Hélio, na noite de ontem (quinta-feira), foi considerada pelos presentes como da melhor qualidade. Como sugestão, em eventos futuros, a coluna propõe à entidade que coloque na programação palestrantes locais. São inúmeros profissionais, como professores da área jurídica de Rondônia com titulação e competência para fazer bonito numa conferência. Mas o evento está sendo ótimo.

Evento

O XI Encontro dos Revendedores de Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniência do Norte do Brasil, que acontecerá entre os dias 4 e 5 de setembro, no Hotel Aquarius, em Porto Velho, reunirá renomados palestrantes do cenário nacional. A palestra de abertura no dia 4, às 17h30, será proferida pelo comentarista econômico da Globo News e editorialista do Jornal O Globo, George Vidor.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A situação de Fernando Máximo é uma piada, para não dizer tragédia

A situação de Fernando Máximo é uma piada, para não dizer tragédia

CONSPIRAÇÃOAo conceder entrevista à SIC TV (Record), ao programa comandado por Everton Leoni, o deputado Fernando Máximo (União Brasil) revelou que

Não é a primeira vez que um político bom de votos é esmagado pelas máquinas partidárias

Não é a primeira vez que um político bom de votos é esmagado pelas máquinas partidárias

DATA FATALSábado (6), é último dia para que os prováveis candidatos a prefeitos se filiem aos partidos pelos quais vão disputar as eleições municipa

Eleições 2024: é uma possibilidade ainda distante a candidatura de Fernando Máximo pelo PL

Eleições 2024: é uma possibilidade ainda distante a candidatura de Fernando Máximo pelo PL

JIPANão causou nenhuma surpresa à coluna a nova operação da Polícia Federal no município de Ji-Paraná que apura supostos desvios de conduta do prefe

Ivo Cassol, retomando a elegibilidade, é um forte postulante ao Governo de Rondônia

Ivo Cassol, retomando a elegibilidade, é um forte postulante ao Governo de Rondônia

FICHA SUJACom a inelegibilidade de oito anos em razão de condenação penal que o inabilitou pela lei da ficha limpa, Ivo Cassol está de volta. Pelas

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)