Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Gilson Nazif participou do programa A Voz do Povo


O secretário municipal de obras, Gilson Nazif, participou, ontem, quarta-feira, 23/07, do programa A Voz do Povo, da Rádio Cultura FM. Apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, o programa abriu espaço para a população fazer perguntas ao secretário e também conhecer a programação de trabalho da Secretaria Municipal de Obras (Semob). O primeiro questionamento foi sobre o trabalho da equipe de Tapa Buracos. Gilson Nazif reconheceu que essa gestão entrou na prefeitura com a cidade muito deteriorada e cheia de buracos, mas lembrou que hoje são, diariamente, quatro equipes trabalhando no período diurno e três equipes no período noturno para resolver esse problema que tanto atrapalha a vida da população de Porto Velho. “Estamos trabalhando hoje nos bairros Embratel e Nova Porto Velho. Já fizemos centenas de ruas de todas as regiões da cidade e continuaremos nesse trabalho importante de acabar com os buracos de Porto Velho. Paralelo, estamos trabalhando no recapeamento de ruas, ampliação da rede de drenagem e pavimentação de bairros inteiros da cidade”, respondeu Gilson Nazif.

Entre as obras que atualmente estão em andamento, o secretário destacou a rede de drenagem e alargamento de ruas para, posteriormente, entrar com o asfalto, nos bairros Esperança da Comunidade, Eletronorte, Nacional e várias ruas fundamentais para otimizar o trânsito em algumas regiões da cidade. Entre as vias citadas pelo secretário estão: Mané Garrincha, no bairro Socialista, Santa Bárbara, na Zona Sul, Álvaro Maia, no bairro São Cristóvão, Padre Chiquinho, no bairro Liberdade e Tenreiro Aranha, na área central. “São vias importantes que dão acesso aos moradores para o centro da cidade e outras regiões. Um trabalho para melhorar a mobilidade urbana de nossa Capital”, enfatizou.

Entre os projetos que já estão sendo preparados pela Semob e que em breve terão início, Gilson Nazif destacou o asfaltamento de bairros inteiros como Lagoa, Lagoinha, Fortaleza, Ronaldo Aragão, Marcos Freire, Flamboyant, Cidade Nova, Eldorado, Cohab, Eletronorte e Castanheira. Um trabalho que vai beneficiar as regiões periféricas de Porto Velho, tão pouco lembradas em gestões passadas. “Temos projetos para alargar e asfaltar a Estrada do Japones que hoje é uma via perigosa; interligar as vias Jatuarana e Três e Meio através da rua Açaí; e a Jatuarana com a Rodovia 364 através do bairro São João Batista, por exemplo. São obras que vão revolucionar a infraestrutura de Porto Velho, melhorar o fluxo de veículos e, principalmente, trazer mais segurança e conforto para os moradores de nossa cidade”, destacou.
   
No último bloco do programa, Arimar de Sá questionou o secretário sobre o trabalho nos distritos. “Já realizamos obras em vários distritos como Califórnia e Vista Alegre e já está na nossa programação para os próximos dias levar equipes para Jacy-Paraná e Nova Mutum”, informou.

Fonte: Malu Calixto

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que os políticos não gostam do bairro JK-I?

Por que os políticos não gostam do bairro JK-I?

Cheguei à conclusão de que os políticos, sem exceção, não gostam mesmo do bairro JK-I. Prova disso pode ser observado no péssimo serviço de abasteci

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

Quando o assunto é segurança pública, o rondoniense não tem do que se orgulhar, exceto do esforço, da coragem e dedicação da maioria dos policiais.

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

Vingança não pode tornar-se em Fundamento quer da Lei quer da Ética Ursula von der Leyen quer empregar os lucros do investimento provenientes de a

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

Pouco menos de oito meses nos separam das eleições para a escolha do prefeito, do vice-prefeito e dos vinte e três vereadores que vão compor a Câmar

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)