Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter

Rio Madeira sobe 16 cm em 18h, diz Defesa Civil

09/02/2014 - [19:14] - Meio Ambiente

 

Assem Neto
Do G1 RO

O nível do Rio Madeira, em Porto Velho, subiu 16 centímetros em menos de 18h, entre a manhã de sábado (8) e o início da tarde de domingo (9), informou o chefe de Operações da Defesa Civil Municipal Paulo Afonso. A última medição registrou 16m74. Trinta famílias desabrigadas estão alojadas na Escola Maria Izaura da Costa. No dia 6 de fevereiro o  coronel coordenador da Defesa Civil José Pimentel afirmou que esta pode ser a maior cheia dos últimos 50 anos. 

Centenas de famílias dos Nacional, São Sebastião II e Triângulo foram atingidas pela cheia do rio. A água já encobre vias públicas na região central da cidade, no Cai n'Água. Balsas e estivadores estão usando uma rota alternativa para carga e descarga de mercadorias e passageiros.

A régua do Rio Abunã já media 21m46 às 11h deste domingo, superado a marca de transbordamento e criando expectativas negativas para o que pode vir a acontecer em Porto Velho nas próximas horas. A balsa que leva e traz pessoas e veículos no sentido Porto Velho-Rio Branco já encostou no asfalto, na parte mais alta da BR-364, onde os passageiros desembarcam à espera da travessia.

“Essa água está vindo para a capital. Com os lagos, córregos e igarapés transbordados, nós só teremos alívio se não chover em Porto Velho. Do contrário, haverá um caos. Leia AQUI, matéria completa do Portal G1 Rondônia.

Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

Opinião TV

+ Vídeos
redacao@gentedeopiniao.com.br | gentedeopiniao@gmail.com
Rua Quintino Bocaiuva,3108 - Sala B - Porto Velho - Bairro: Olaria - CEP: 78900-000 - Porto Velho - RO
É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião
Diretor Comercial: Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsável: Luka Ribeiro - Fone: (69) 9981 9082 e (69) 9262 2007
Desenvolvimento: Rodrigo Goes e Alisson Cleiton