Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter

Senador Acir comemora resultados das eleições municipais

10/10/2012 - [05:20] - Eleições 2012

O senador Acir Gurgacz, presidente estadual do PDT, comemorou os resultados conquistados pelo partido e pelas coligações das quais participou nas eleições municipais do último domingo. O PDT elegeu dois prefeitos, José Lima, de Theobroma; e Zé Barroso, de Monte Negro. Participou de 23 coligações vitoriosas em cidades que concentram 70,34% da população do Estado e elegeu 41 vereadores nos 52 municípios de Rondônia, um crescimento de 115% em relação aos atuais. Em Porto Velho, a capital do Estado, o PDT tem o jornalista Dalton Di Franco como vice-prefeito na chapa que irá disputar o segundo turno, tendo como candidato a prefeito o Dr. Mauro Nazif, do PSB. O partido também fez o vice-prefeito de Ji-Paraná, segundo maior colégio eleitoral do Estado, de Cacoal, Nova Mamoré e Pimenta Bueno.

“O nosso partido conquistou um bom resultado nestas eleições, mantendo o número de prefeituras, aumentando de forma expressiva o número de vereadores, em 115%, e participando de coligações vitoriosas em 23 cidades importantes, que concentram 70,34% da população do Estado. Estes resultados fortalecem o partido e demonstram sua capacidade de articulação com outras legendas, o que também é importante para a democracia e para a pluralidade de forças na administração municipal”, assinalou Acir Gurgacz.

A maior vitória do partido neste primeiro turno ocorreu na aliança com o PSB em Ji-Paraná e Porto Velho. O pedetista Marcito Pinto, vice-prefeito eleito na chapa que tem como prefeito eleito o deputado estadual Jesualdo Pires, destaca que aliança em torno de um projeto para o futuro da cidade fez a diferença. “A questão partidária foi importante, a liderança do senador Acir Gurgacz também, e para a população o que conta é que conseguimos apresentar um bom projeto para a cidade, que conquistou a confiança de 73,12% dos eleitores. Nosso partido sai fortalecido e agora a aliança com o PSB e demais partidos estará a serviço de toda a população”, avaliou Marcito.

 

A dobradinha vitoriosa em Ji-Paraná, entre PDT e PSB, poderá se repetir na Capital, onde o senador Acir, presidente do PDT, já se reuniu com o deputado Mauro Nazif, candidato a prefeito, e está participando das conversas em torno da ampliação de alianças para este segundo turno. "O deputado Mauro Nazif já demonstrou, ao longo de sua vida política, que está preparado para governar Porto Velho, e o mais importante é que ele já tem um histórico positivo de serviços prestados à comunidade portovelhense e a todo o Estado de Rondônia", frisou Acir.

O senador Acir Gurgacz também ficou satisfeito com os resultados conquistados pelo PDT em todo o Brasil. O partido fundado por Leonel Brizola e João Goulart, em 1979, se consolidou como a quinta maior força política do país, elegendo 308 prefeitos no primeiro turno, e 3.563 vereadores, recebendo 6,9% dos votos válidos em todo o Brasil. “O PDT se mantém como uma força política expressiva, honrando sua história e tradição, o que é muito positivo para a democracia brasileira, que se fortalece a cada eleição”, salientou Acir.

O senador destacou ainda o saldo positivo da Lei da Ficha Limpa, que teve sua aplicação plena nestas eleições, barrando cerca de 1,2 mil candidatos com ficha-suja. “O trabalho da Justiça Eleitoral e o resultado das urnas demonstram que o brasileiro está votando de forma consciente, eliminando os corruptos e políticos mal intencionados da vida pública”, avaliou.

Acir também comemorou o resultado do plebiscito de Tarilândia, onde 94,72% dos eleitores manifestaram o desejo de emancipação política e administrativa do distrito do município de Jaru. O plebiscito foi realizado junto com o pleito do último domingo.

O senador aproveitou esse momento importante da democracia brasileira para percorrer praticamente todo o Estado, apresentando os resultados de seu trabalho no Senado Federal, ouvindo as demandas das comunidades e auxiliando correligionários. “A eleição de prefeitos e vereadores é importante pois eles estão mais próximos da população, e aproveitamos a campanha para firmar novos compromissos com o povo de Rondônia”, assinalou.

Fonte: Ascom
 

Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

redacao@gentedeopiniao.com.br | gentedeopiniao@gmail.com
Rua Quintino Bocaiuva,3108 - Sala B - Porto Velho - Bairro: Olaria - CEP: 78900-000 - Porto Velho - RO
É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião
Diretor Comercial: Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsável: Luka Ribeiro - Fone: (69) 9981 9082 e (69) 9262 2007
Desenvolvimento: Rodrigo Goes e Alisson Cleiton