Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae e Governo Federal oferecem consultorias para melhorar faturamento de empresas

Programa Brasil Mais utiliza Agentes Locais de Inovação com diagnósticos focados também em redução de custos


Sebrae e Governo Federal oferecem consultorias para melhorar faturamento de empresas - Gente de Opinião

O Governo Federal se uniu ao Sebrae para realizar intervenções nas empresas, preparando-as para uma melhor rentabilidade, especialmente focadas em soluções de Inovação. É o programa Brasil Mais, que inclui o ciclo dos Agentes Locais de Inovação (ALI). O objetivo é reduzir custos, ampliar performances com objetivo de aumento de faturamento.

 

O Brasil Mais é baseado em promover melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto para quem deseja aumentar a competitividade do negócio e se destacar no mercado. Está focado nas micro e pequena empresa, seja padaria, confeitaria, minimercado, pet shop, loja de roupa, clínica de fisioterapia ou outro segmento, na busca por melhores resultados.

 

A força do programa está na parceria firmada entre o Ministério da Economia, o Senai, a ABDI e o Sebrae, bem como no acompanhamento técnico realizado pelos Agentes Locais de Inovação (ALI), que auxiliam no aprendizado das melhores práticas produtivas e gerenciais.

 

“Serão feitos diagnósticos de inovação para identificarmos a situação atual da empresa participante. Os Agentes Locais de Inovação vão levantar todos os problemas e selecionar as possibilidades para alcançar o aumento de faturamento através de melhoria de gestão, redução de custos e o acompanhamento do ALI durante quatro meses de atuação”, esclareceu Francinelson Lima, analista do Sebrae.

 

O programa Brasil Mais é coordenado pelo Ministério da Economia , com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae).

 

Os empreendedores interessados em participar do programa, podem acessar www.gov.br/brasilmais ou procurar qualquer atendimento do Sebrae em Rondônia para maiores informações. O programa é gratuito e de grande importância, especialmente neste momento de preparação para a retomada da economia.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Produção industrial cai 0,3% diz IBGE

Produção industrial cai 0,3% diz IBGE

O economista Otto Nogami analisou os dados divulgados pelo IBGE sobre a pesquisa industrial mensal e destacou que houve uma queda de 0,3% na produção

Bolsa Família chega a mais de 126 mil beneficiários de Rondônia a partir desta quarta

Bolsa Família chega a mais de 126 mil beneficiários de Rondônia a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), 126,2 mil beneficiários de Rondônia recebem o repasse do Bolsa Família. O programa de transferência de renda

Potencialidades de Rondônia são apresentados em Córdoba, Argentina

Potencialidades de Rondônia são apresentados em Córdoba, Argentina

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, está protagonizando um importante passo para fortalecer o relacionamento comercial entre o Governo de Rondôn

FIERO cumpre seu papel em apoio a indústria rondoniense

FIERO cumpre seu papel em apoio a indústria rondoniense

Instalada há 30 anos em Porto Velho, a empresa Amazô Alimentos, que nasceu Q Delícia, vê na Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO),

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)