Quinta-feira, 4 de agosto de 2022 - 18h36
A Federação das Associações Comerciais
de Rondônia (Facer) está lançando em diversos municípios em que possui
representatividade a grande programação do Liquida Rondônia 2022, uma
estratégia promocional de vendas que cada associação comercial capitaneia em
suas localidades. O objetivo é incrementar as vendas do varejo, e a iniciativa
conta com o apoio do Sebrae em Rondônia.
O Liquida 2022 vai acontecer dentro de
cada empresa de cada município realizador da promoção. Todos os comércios
participantes estarão devidamente identificados e oferecendo descontos que
chegam a 70%. Todo o evento, que tem duração de várias semanas, tem o objetivo
de impulsionar e fomentar a economia e os negócios locais.
Apesar de ser uma estratégia estadual
idealizada pela Facer, cada associação comercial customiza sua realização
conforme suas características locais, buscando sempre antecipar as necessidades
do público de maneira segmentada, adequando a atuação para alcançar melhores
resultados.
Para o Sebrae em Rondônia, toda
oportunidade de geração de negócios deve ser apoiada e fomentada: “Temos a
grata satisfação de estarmos juntos com a Facer e suas afiliadas desde a gênese
deste modelo, que tem se mostrado bastante assertivo, uma vez que aquece a
economia local, gera oportunidades e divisas e contribui com o desenvolvimento
das localidades. Parabéns ao presidente Marco Kobayashi, à sua diretoria e,
claro, a todas as associações comerciais e empresariais (ACEs) participantes
que representam uma grande parte de todo o tecido empresarial que temos em
Rondônia. Vamos às vendas”, ressalta Samuel Almeida, diretor superintendente do
Sebrae.
“Prospectamos ano passado esse modelo
em 16 municípios, e foi muito bem aceito pelos associados, que entenderam que
foi bastante oportuno. Diante do sucesso, este ano replicamos e pretendemos
seguir com a estratégia. O Sebrae tem um papel fundamental nisso tudo dando
todo um suporte com a capacitação das empresas participantes e também no
patrocínio da ação”, diz Marco Kobayashi, presidente da Facer.
História do Liquida
O Liquida nasceu ainda em 2004, com a
pioneira Associação Comercial e Industrial de Rolim de Moura (Acirm), e era
realizado anualmente em uma escola, em formato de feira, assim permanecendo por
dez anos. Já em 2015 o formato foi ajustado para o atual, nas próprias lojas, e
o nome dado foi Liquida Rolim. Por sempre ser sucesso, em 2021 a Facer buscou
estender para todas as ACEs e, além da Acirm, 16 associações aceitaram o
desafio e aderiram à campanha.
Os canais oficias da Facer e das ACEs participantes
do Liquida 2022 estão divulgando datas, participantes e demais informações das
campanhas nos municípios. O Sebrae capacita as empresas com orientações,
palestras e workshops para preparar as empresas para os dias do evento,
ampliando ainda mais os ganhos para os participantes e para o comércio local.
Já considerado o “Mês das Mulheres”, março de 2024 foi marcado por uma série de ações encabeçadas pelo Conselho Estadual e pelos Conselhos Municipai
Governador Marcos Rocha impulsiona potencial produtivo do Estado durante Rondônia Day
Na terceira edição do Rondônia Day, realizada nesta terça-feira (26) em Brasília (DF), o governador Marcos Rocha apresentou o potencial comercial e
Destinação na declaração é o tema da segunda live da Receita Federal
A Receita Federal do Brasil prossegue com a série de transmissões ao vivo, que oferece esclarecimentos e orientações sobre a declaração do imposto d
No dia 21/3/2024, a 9ª Promotoria de Justiça de Porto Velho/RO realizou reunião virtual com a Coordenaria da Receita Estadual da Secretaria de Estad