Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Governo de RO anuncia investimentos na estrutura energética do Estado


O anúncio foi feito pelo Governo de Rondônia, nesta segunda-feira (29) - Gente de Opinião
O anúncio foi feito pelo Governo de Rondônia, nesta segunda-feira (29)

O Estado de Rondônia irá receber investimentos na área de estrutura energética, que beneficiarão diretamente a população. O anúncio foi feito pelo Governo de Rondônia, nesta segunda-feira (29), onde foram detalhados os planos para implantação da Usina de Etanol de Rondônia (UER), e a construção de 36 subestações pela Empresa de Distribuição de Energia Elétrica em Rondônia, além da modernização de outras 38 subestações de energia.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os novos investimentos representam um impulso para economia do Estado, e a garantia de progresso e qualidade de vida para os rondonienses.

Segundo o vice-governador e titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sérgio Gonçalves, com políticas de incentivo e um ambiente propício aos negócios, o Governo de Rondônia está criando oportunidades para o crescimento econômico e a geração de empregos no Estado.

USINA

Localizada no município de Cerejeiras, a Usina de Etanol de Rondônia é um empreendimento inovador, resultado do esforço conjunto entre estado de Rondônia e investidores argentinos, programada para entrar em operação em maio de 2026. Com um investimento de R$ 420 milhões, totalmente privado, as obras da usina serão iniciadas em maio de 2024, contribuindo com o desenvolvimento econômico do município e região, gerando empregos diretos e indiretos e promovendo o desenvolvimento sustentável.

A usina terá capacidade de processamento de 525 mil toneladas de milho por ano, e produzirá etanol, farelo e óleo, favorecendo a economia regional.

SUBESTAÇÕES

A construção e modernização das subestações pela Empresa de Distribuição de Energia Elétrica em Rondônia, tem o objetivo de fortalecer a infraestrutura energética do Estado. Com a instalação de 36 novas subestações e a modernização de outras 38, a capacidade energética do estado aumentará em 40%, acompanhada por um aumento de 73% na extensão das redes de fibra óptica. Isso permitirá uma distribuição mais eficiente de energia elétrica, beneficiando residências e empresas em todo o Estado. Os investimentos, que ultrapassam R$ 600 milhões, estão previstos para 2024. Isso inclui, a implantação de mais de 11 mil quilômetros de rede, e o aumento da capacidade energética do Estado.

O evento de anúncio dos investimentos, contou também, com a presença de representantes do setor empresarial que já investem em Rondônia, além de secretários de Estado.

Gente de OpiniãoSábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Famílias são beneficiadas com entrega de lâmpadas que ajudam na economia de energia

Famílias são beneficiadas com entrega de lâmpadas que ajudam na economia de energia

A Energisa promove uma nova etapa do Programa de Eficiência Energética (PEE) em Rondônia, com ações de substituição de lâmpadas fluorescentes e inca

Últimas semanas para negociar débitos com a Energisa por meio do Programa Desenrola

Últimas semanas para negociar débitos com a Energisa por meio do Programa Desenrola

Clientes da Energisa Rondônia com débitos pendentes têm até 20 de maio para aproveitar as condições especiais oferecidas pelo programa Desenrola. A

Energisa divulga investimentos na rede elétrica de Rondônia durante evento do Governo

Energisa divulga investimentos na rede elétrica de Rondônia durante evento do Governo

Na segunda-feira, 29 de abril, a Energisa participou de um importante evento no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia, onde destacou os a

Rovema Energia ascende como principal produtor de energia solar em Rondônia

Rovema Energia ascende como principal produtor de energia solar em Rondônia

Rondônia, um Estado rico em recursos naturais, tem avançado significativamente no cenário da energia solar fotovoltaica. Com um potencial imenso e u

Gente de Opinião Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)