Terça-feira, 18 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

Cadastro já pode ser feito na sede da Secretaria, no bairro Santa Bárbara


Serviço é destinado às pessoas em vulnerabilidade social - Gente de Opinião
Serviço é destinado às pessoas em vulnerabilidade social

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) esclarece que está aberto o processo de cadastro de usuários do programa PVH ACESSIBILIDADE, voltado ao transporte gratuito de usuários com deficiência severa e seus acompanhantes, desde suas residências até o local de tratamento, educação ou outras necessidades.

O processo de cadastro pode ser feito na sede da Secretaria, que fica localizada na avenida Amazonas, 698, bairro Santa Bárbara. "Estamos efetuando esse cadastro, e para isso é preciso trazer os documentos de identificação pessoal, comprovante de endereço, comprovante no Cadastro Único e o laudo médico atestando a deficiência. Se o beneficiário do programa não puder vir, pode ser seu tutor ou quem detém a curatela", explicou o secretário-adjunto da Semtran, Aragoneis Soares Lima.

Os interessados devem preencher o formulário com as informações pessoais e o tipo de deficiência e legar para a assinatura e carimbo do médico responsável pelo laudo. O formulário está disponível aqui.

São dois micro-ônibus, na cor verde, com capacidade para conduzir cinco cadeirantes e mais oito acompanhantes cadaSão dois micro-ônibus, na cor verde, com capacidade para conduzir cinco cadeirantes e mais oito acompanhantes cada

De acordo com Aragoneis, "esse serviço vai ser apenas através de agendamento, destinado a atender aos deficientes para ir de sua casa até uma unidade de saúde para fazer exames, para unidades educacionais ou outras necessidades".

O serviço é destinado às pessoas em vulnerabilidade social e seus acompanhantes, quando houver indicação nesse sentido, mediante inscrição no Cadastro Único, com comprovação de renda per capita de até meio salário-mínimo ou renda familiar mensal de até três salários-mínimos.

São dois micro-ônibus, na cor verde, com capacidade para conduzir cinco cadeirantes e mais oito acompanhantes cada. Os veículos contam com rampa elevatória, Wi-fi, USB, câmeras de monitoramento e GPS, e estão prontos para operacionalizar o serviço, que é destinado prioritariamente à reabilitação, tratamento de saúde, e educação e, caso haja disponibilidade de veículos, trabalho, esporte lazer, cultura e outras atividades da vida diária.

O serviço deve ser iniciado em mais 40 dias e vai funcionar das 7h às 17h nos de segunda à sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados. O agendamento deverá ser feito com antecedência mínima de 24 horas, e fica sujeito a disponibilidade de vagas nas datas e horários pretendidos.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Campanha "Quem não registra, não é dono" é lançada em Porto Velho

Campanha "Quem não registra, não é dono" é lançada em Porto Velho

O Comitê Institucional de Regularização Fundiária do Estado de Rondônia (Coiref-RO), integrado com a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria

Rolim de Moura traz para Rondônia o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Rolim de Moura traz para Rondônia o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Rondônia teve destaque na solenidade do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), realizada na noite de terça-feira (11), em Brasília (DF).

IBGE apresenta dados do Censo Demográfico para instituições de Guajará-Mirim e Nova Mamoré

IBGE apresenta dados do Censo Demográfico para instituições de Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Representantes da Superintendência do IBGE em Rondônia (SES/RO) realizaram uma apresentação sobre os dados do Censo Demográfico 2022 para instituiçõ

Revolução na iluminação pública de Porto Velho contempla mais de 30 praças, parques e campos de futebol

Revolução na iluminação pública de Porto Velho contempla mais de 30 praças, parques e campos de futebol

A Prefeitura de Porto Velho mais que triplicou a quantidade de pontos de iluminação na capital rondoniense e distritos durante a gestão. E os espaços

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)